Ouvir matéria
Estudantes, membros da administração municipal, conselheiros tutelares, órgãos de imprensa e conselho de segurança fizeram no dia 18 uma passeata pela área central de Ubiratã. O objetivo da passeata foi alertar a comunidade sobre a importância de se combater o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, seja essa exploração sexual, física ou psicológica.
Com o tema ‘Quem Cala, Consente!’ todos saíram às ruas com faixas e cartazes que mostram a indignação sobre atos realizados por adultos e que deixam marcas para todo futura da criança ou adolescente. A conscientização dos munícipes foi feita com a distribuição de panfleto com informações adicionais, incluindo telefones para que possam ser feitas denúncias anônimas.
A assistente social, Carol Rinaldi, explica que o intuito é fazer com que a comunidade não fique calada e ao denunciar combata e ajude a punir os praticantes de violência dessa natureza. Os números para denúncias são o Disque 100, ligação que pode ser feita em qualquer lugar do país. A denúncia também pode ser feita ao Conselho Tutelar, pelo telefone 3543-1523; no Ministério Público através do 3543-1810 ou ainda no CREAS pelo 3543-5757.
“O combate deve ser feito todos os dias do ano e não apenas nessa data”, pontua a assistente social.
Fonte: Robson Alexandre - 22 de Maio - 09:38
Data de Publicação: 22/05/2012