Ouvir matéria
Quem transita pelos mais de500 quilômetrosde estradas rurais do município de Ubiratã percebe o quanto a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Rurais, vem atuando para garantir boas condições de trafegabilidade em todas as estradas.
Para manter as condições adequadas aos usuários, garantindo segurança e tranquilidade a administração tem colocado dezenas de funcionários e todas as máquinas para trabalhar na readequação e cascalhamento de vários trechos.
Uma das estradas que recebeu esse serviço foi a da Comunidade São José. Segundo o secretário Nilson Messa nessa localidade foram3.200 metrosde readequação e cascalho. “Os moradores sofriam muito e vieram até nós para falar sobre as dificuldades enfrentadas. Hoje, a realidade é outra, pois quem necessita se utilizar da estrada sabe que vai encontrar condições ideais de tráfego a qualquer hora, independente do clima”, frisa o secretário.
Outra estrada que está recebendo melhorias é a Iracema, que liga à BR 369 até a Estrada Medeiros, dando acesso a Comunidade São João. Nesse trecho serão cerca de4,5 quilômetrosreadequados e cascalhados. “Essa estrada é muito utilizada, principalmente na época da colheita das lavouras e, com a proximidade da colheita da soja sentimos que era necessário realizar esse serviço”, lembra o secretário, salientando que tudo deve estar concluído em alguns dias.
PONTE
Um outro serviço importante que vem sendo executado pela Secretaria de Viação e Serviços Rurais é a construção de uma ponte sobre a Água Portuguesa, na estrada paralela a BR 369. Essa estrada foi aberta pelo município para que máquinas agrícolas possam trafegar sem causar nenhum transtorno para os usuários da rodovia, uma vez que as mesmas são bem mais lentas e maiores que os veículos normais.
Essa estrada, porém, passa sobre esse rio e deu-se então a necessidade de construir essa ponte de concreto. “Estamos em fase final, devemos terminar esse serviço em alguns dias”, frisa o secretário Nilson Messa.
Fonte: Robson Alexandre - 23 de Maio - 09:17
Data de Publicação: 23/05/2012