Ouvir matéria
Ubiratã foi uma das oito sedes da Fase Macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), o maior evento esportivo da América Latina para jovens entre12 a17 anos. O evento começou na quarta-feira (6) e se encerrou nesse domingo. Nesses dias a população ubiratanense sentiu nas ruas e espaços esportivos da cidade a movimentação das mais de 1900 pessoas de 31 municípios envolvidos no evento. Ubiratã recebeu atletas, árbitros, dirigentes esportivos e coordenadores de instituições de ensino dos núcleos regionais de educação de Goioerê, Campo Mouro, Pitanga e Maringá.
A secretária do Esporte e Lazer, Inês Bento, diz que os classificados avançam à fase final ‘A’ (15 a17 anos) de21 a29 de setembro em Toledo e ‘B’ (12 a14 anos) de3 a9 de agostoem Francisco Beltrão.
Foram disputadas as modalidades coletivas de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. Na modalidade de dupla acontece as partidas de vôlei de areia e já na categoria individual as modalidades são tênis de mesa, xadrez e atletismo.
SOLENIDADE DE ABERTURA
A abertura oficial dessa edição dos JEP’s aconteceu na noite do dia 6, no Ginásio Municipal de Esportes e com a presença do vice-prefeito, Orlando Francisco Viera Filho; secretária Inês Bento; coordenador geral da macrorregional em Ubiratã, Rosimar Pereira da Silva; coordenador técnico da macro, Richarde Cesar Salvador, além dos coordenadores dos quatro Núcleos Regionais de Educação (NRE).
Na oportunidade, o vice-prefeito agradeceu o empenho de todos os envolvidos na preparação e realização dos JEP’s em Ubiratã e, deu as boas vindas aos atletas e visitantes que estiveram no município durante a realização do evento esportivo estudantil. “Ubiratã recebe todos de braços abertos e que vocês levem uma boa impressão de nossa cidade”, disse Orlando Filho.
Já Inês Bento agradeceu a confiança depositada no município de Ubiratã. “Recebemos a missão de realizarmos essa edição dos jogos escolares e, fizemos o melhor para que todos os nossos visitantes se sentissem como se estivessem em casa”, destacou a secretária, que aproveitou para agradecer a Secretaria Municipal de Educação/Cultura pelo apoio importante e fundamental para que os jogos realmente acontecessem.
Fonte: Robson Alexandre - 08 de Junho - 09:14
Data de Publicação: 08/06/2012