Ouvir matéria
Os ubiratanenses que diariamente são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CAPS I) estão sendo motivados a praticar alguma atividade que naturalmente faça com que os mesmos insiram-se no convívio junto a sociedade sem maiores problemas.
Para incentivar a prática dessas atividades, foi oportunizado aos pacientes nos dias 23 e 24, um curso de produção de derivados do leite, como queijo, requeijão, doce de leite (soro e leite), maionese, leite condensado, iogurte e bebida láctea, entre outros.
O curso aconteceu no prédio onde funciona o centro, próximo a Igreja Matriz.
Segundo a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, o CAPS busca, através de oficinas terapêuticas coordenadas por profissionais da área médica, realizar o acompanhamento clínico e com isso reinserir as pessoas pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
“Temos orgulho em dizer que os resultados estão sendo muito satisfatórios e que a nossa luta para que fossemos contemplados com esse serviço não foi em vão”, pontua Pantaleão.
Fonte: Robson Alexandre - 27 de julho - 08:13
Data de Publicação: 27/07/2012