Ouvir matéria
Os carnês do IPTU estão sendo entregues nas residências ubiratanenses desde o dia 1º de março, mas por motivo das chuvas, a entrega está demorando um pouco mais que o previsto. A equipe contratada para realizar a entrega garante que até o dia 20 de março todos os carnês serão entregues. Os proprietários de lotes vazios e os contribuintes, que ainda não receberam seus carnês, também podem retirar na prefeitura municipal, no setor de tributação.
O secretário municipal de Finanças, Paulo Moura, avisa que o pagamento do imposto dentro do prazo estipulado oferece muitas vantagens para os contribuintes. “É um dois maiores descontos oferecidos em todo o estado, 30% para quem pagar até o dia 27, e ainda há a vantagem do pagamento neste único carnê do IPTU, da taxa de coleta de lixo e de limpeza pública, que após o vencimento será cobrada na conta de água da Sanepar”, explicou Moura que frisou ainda que, caso o contribuinte decida pelo parcelamento, é lembrado que IPTU e as taxas citadas, serão parceladas separadamente e sem o desconto.
“O pagamento do IPTU é a contribuição mais importante para o desenvolvimento de cada cidade, e em Ubiratã todos os recursos recolhidos são devolvidos em forma de obras, saúde e educação de qualidade, e muitas outras benfeitorias aos contribuintes”, completa o prefeito Haroldo Fernandes Duarte.
Isentos
Serão isentos do pagamento do IPTU, os aposentados e pensionistas que comprovem um rendimento mensal igual ou menor que R$ 1.152.60, assim como outros contribuintes que comprovem também o rendimento familiar inferior a este valor e que possuam apenas um imóvel que lhes sirvam de residência. Para esta isenção, os contribuintes devem procurar a Secretaria de Finanças da Prefeitura entre 1º e 30 de abril de 2013, munidos de carteira de trabalho, CPF, RG, cópia dos comprovantes de renda familiar e o carnê do IPTU/2013.
Fonte: Gilmar Gomes - 13 de março de 2013 - 15:25
Data de Publicação: 13/03/2013