Ouvir matéria
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, contratou um engenheiro agrônomo, através de parceria com o CREA-PR e a AEAVP (Associação dos engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri), objetivando o fortalecimento da agricultura familiar no município e na região. O presidente da AEAVP, Anderson Cruz, apresentou ao prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, o engenheiro agrônomo Clayton Correia Almeida.
“A seleção deste engenheiro para o cargo foi graças ao seu perfil voltado para o atendimento das principais demandas dos pequenos produtores de Ubiratã”, disse Antônio Magron, secretário de Desenvolvimento Econômico. O prefeito autorizou a contrapartida da prefeitura no projeto de distribuição de corretivos de solo do Governo Estadual, a base de fósforo, para a agricultura familiar.
O chefe da divisão de Agricultura e Pecuária, Isaltino di Martini, reforçou a importância desta parceria da administração municipal com o Governo Estadual, para a continuidade do bom trabalho no apoio ao pequeno produtor. “Serão R$ 88 mil em corretivos de solo, cuja distribuição será equitativamente realizada pela divisão de agricultura, priorizado os portadores de DAP (Documento de Aptidão ao PRONAF), com análise de solo recente”, disse ele, que ainda afirmou a importância dos fornecedores do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) no desenvolvimento agrícola do município.
Convite
Pela primeira vez a AEAVP será sede do Encontro Regional de Engenheiros e Arquitetos (XXXI ENARQ) da regional Cascavel. Recebendo profissionais de diversas localidades, inclusive a presença confirmada do Presidente do CREA-PR Joel Krüger. A diretoria da AEAVP conta com a presença de todos no domingo (14), a partir das 08h30, na Arcapu Campestre de Ubiratã. O valor é de R$ 25,00 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail aeavp@hotmail.com ou pelo telefone (44) 9977-3638.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 04/04/2013
CLIQUE AQUI para ouvir entrevista com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio H. Magron