Ouvir matéria
Os novos conselheiros tutelares de Ubiratã, eleitos no dia 4 de abril, tomaram posse na última sexta-feira (19). A cerimônia aconteceu no Centro Cultural de Ubiratã, com a presença do prefeito municipal Haroldo Fernandes Duarte – Baco, do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, da presidente do CMDCA, Ana Carolina Rinaldi, da nova juíza de direito da comarca, Dra. Mayra dos Santos Zavattaro, da promotora Dra. Ticiane Pereira e dos conselheiros eleitos.
Os conselheiros são Cleusa Rocha, Cleusa Maraschi, Isaias Rodrigues da Rosa, Ellen Jupi e Ilda Bueno, que trabalharão em prol dos direitos das crianças e adolescentes de Ubiratã. “Este mandato será especial e terá duração de pouco mais de dois anos, quando acontecerão novas eleições, e a partir de então os conselheiros eleitos trabalharão por quatro anos seguidos”, disse Carol Rinaldi, que explicou também que o CMDCA é um órgão fiscalizador do Conselho Tutelar.
Ministério Público e Conselho Tutelar também trabalham juntos. “Ajudando a cuidar destas crianças e adolescentes para que se preparem para a vida adulta”, disse a promotora Dra. Ticiane.
Dra. Mayra Zavattaro parabenizou os novos conselheiros. “Pelo pouco que conheci, já percebo que realizam um bom trabalho, e como alguns foram reeleitos deverão continuar com este trabalho que é referência para as cidades da região”, disse.
O vice-prefeito Beraldo destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares. “Eles cuidam muito bem daqueles que estão à margem da sociedade e também cuidam para que outros não saiam do caminho correto, trabalhando junto aos pais e de toda a sociedade para que os direitos e deveres desses garotos e garotas sejam sempre preservados”, afirmou o vice-prefeito.
Para o prefeito Baco, o entendimento da população ao votar nestes conselheiros é de extrema importância. “E a partir do momento em que as crianças e adolescentes estão bem cuidadas, o futuro está em boas mãos, e o trabalho do Conselho Tutelar é fazer com que este futuro chegue da melhor maneira possível, respeitando e, ao mesmo tempo, exigindo o respeito dos menores”, finalizou o chefe do executivo.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 22/04/2013
CLIQUE AQUI e ouça entrevista com autoridades sobre a posse dos novos conselheiros tutelares