Ouvir matéria
A Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agência do Trabalhador e representante dos Agricultores participam da Solenidade de assinatura dos Termos de Aditivo de Vigência 5 do Programa de aquisição de Alimentos – Compra Direta Local.
A assinatura dos termos aditivos foi realizada nesta quinta-feira (25), em Campo Mourão pelo secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, prefeitos, produtores rurais e entidades socioassistenciais.
Segundo o secretário, o programa estimula a agricultura familiar e é uma garantia de renda permanente para os produtores rurais e garante alimentação adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade. São atendidas mais de um milhão de pessoas em todo o Estado. “O programa Compra Direta estabelece uma relação direta entre os agricultores e as entidades beneficiárias. São adquiridos de 10 mil pequenos agricultores, que são repassados a 3 mil entidades assistenciais”, diz Romanelli. Ainda segundo Romanelli, o governo do Estado está ampliando dos recursos investidos no Compra Direta, numa bem-sucedida parceria com o Ministério de Desenvolvimento social e Combate à Fome- MDS.
Ubiratã assina neste aditivo do Compra direta um montante de 90.481,60, tendo 27 agricultores e 11 instituições cadastradas e tem como proponente o SOS – Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo. O projeto terá vigência até agosto de 2013 e receberá produtos como hortifruti da agricultura familiar.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 26/04/2013