Ouvir matéria
Em visita a Campo Mourão, na sexta-feira (3), o vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, conversou com o major Castro, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sobre os estudos das mudanças que acontecerão a partir do momento em que a Companhia da PM de Cianorte se tornar Batalhão. “A intenção, com um trabalho da PM e das autoridades políticas, é transformar o destacamento de Ubiratã em companhia, pois além das melhorias na estrutura e no próprio efetivo para a cidade e para a região, seria de importância estratégica para os policiais, pois o município fica numa rota (BR 369) bastante utilizada pelo tráfico e contrabando”, explicou o major Castro.
A intenção de transformar o destacamento da Polícia Militar de Ubiratã em companhia já vem de longa data, e é uma batalha do Conselho de Segurança Municipal, da própria PM e conta com apoio da administração municipal Caminhando para o Futuro. “Faremos tudo que for possível politicamente para que isto se torne realidade, sabemos que, com a inauguração da Unitá haverá ainda um aumento no movimento de pessoas no município, e com isso a necessidade de um maior efetivo policial, para servir e proteger, é imprescindível”, afirmou Beraldo.
O projeto de Cianorte se tornar o novo batalhão irá para assembleia nos próximos meses e, com a possível aprovação, aumenta as possibilidades de, futuramente, Ubiratã se tornar a 3ª Companhia da PM. Os vereadores Silvio de Pádua e Harri Tholken e, o chefe de Gabinete Osmar Pires, acompanharam o vice-prefeito nesta visita.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 09/05/2013