Ouvir matéria
Próxima quarta-feira (10) as escolas municipais entrarão em período de férias. A Secretaria de Educação e Cultura realizou uma pesquisa, junto aos pais de crianças que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil, para encontrar uma solução para atender ao direito dos professores ao recesso de julho e à necessidade dos pais, que trabalham fora, de um local para cuidar de seus filhos. “Nesta pesquisa ficou constatado que os pais de 109 crianças não teriam onde deixar seus filhos neste período, portanto resolvemos o problema diminuindo o número de salas e assim dando férias a maior parte dos professores dos CMEIs”, afirmou a secretária da pasta, Inês Bento.
Apenas dois CMEIs continuarão em funcionamento durante as férias: Arte de Crescer (antigo Allan Kardec) e Lugar de Gente Feliz (popularmente conhecido como Super Creche). “Os pais que comprovaram a necessidade de deixar suas crianças no CMEI durante o período de férias terão estes dois locais para deixarem seus filhos”, afirmou a secretária que ressaltou a preocupação com o bem estar das crianças. “As coordenadoras e professores responsáveis continuarão atendendo durante este período, com auxílio de estagiárias”, disse. As estagiárias são estudantes de pedagogia e, portanto, capacitadas na área da educação infantil e também necessitam cumprir um número de horas para adquirirem experiência.
Esta solução encontrada para Ubiratã é muito parecida com alguns municípios do Paraná. “Em algumas cidades da região os CMEIs ficarão fechados durante todo este período, mas em Ubiratã decidimos fazer este acordo para não prejudicarmos os pais de alunos, em especial quando pai e mão trabalham fora, que não teriam com quem deixar suas crianças e, ao mesmo tempo, decidimos conferir aos professores o seu direito ao recesso de julho”, disse Inês Bento. A administração municipal Ubiratã Caminhando para o Futuro trabalha com a intenção de fazer o melhor para toda a população.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa
Data de Publicação: 05/07/2013