Ouvir matéria
Contando com novos leitos, nova estrutura e com equipe reforçada, foi oficialmente inaugurado o Hospital Santa Casa de Ubiratã, na sexta-feira (30). O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, o presidente da Câmara de Vereadores, João Laurindo e o presidente do hospital, José Antônio Lázaro realizaram, juntamente com as demais autoridades, médicos e representantes da sociedade presentes, a inauguração oficial.
O presidente do hospital falou do momento histórico. “Muitas vidas já foram salvas aqui, muitas novas vidas vieram ao mundo aqui, e agora, com as melhorias e com o apoio que temos recebido, várias novas histórias serão contadas no futuro, graças ao trabalho de uma equipe competente e que gosta daquilo que faz”, disse Lázaro.
Cristiane Pantaleão, emocionada, citou o estudo realizado para que Ubiratã fosse escolhida como o município para ajudar no trabalho de Campo Mourão no atendimento dos 25 municípios da região da COMCAM. “Pela estrutura, pela localização, enfim, Ubiratã foi escolhida como ponto estratégico e facilitador no acesso das pessoas da região que necessitam do atendimento da Santa Casa”, disse Cristiane, que ressaltou que esta é mais uma das muitas metas atingidas na área da saúde e que muitas estão em andamento.
O prefeito Baco elogiou a equipe do hospital e da Secretaria de Saúde. “E a Cris é uma guerreira, ela que é vice-presidente do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) e também representante da região sul do Brasil em Brasília, e se dedicou, se esforçou, passou noites em claro para tornar este sonho da comunidade em uma realidade”, disse o prefeito.
O hospital tem sua atuação confirmada desde 1º de outubro de 1974 (39 anos), quando se chamava Hospital São José, depois em 2004 passou a ser chamado de SISU e finalmente em 2012 adotou o nome Hospital e Maternidade Santa Casa. As mudanças efetuadas foram, tanto no prédio, como no próprio estatuto e na relação com a Secretaria Municipal de Saúde.
“Ubiratã é referência estadual na área de saúde e alguns projetos daqui já foram elogiados e até mesmo copiados na esfera federal, como o programa de Saúde Bucal. A principal preocupação desta administração é com as pessoas, com as vidas, com o povo ubiratanense e o trabalho mais visível nesta área é com a saúde, com a educação e com a assistência social, portanto a maior obra que podemos realizar é sempre manter o nosso povo no melhor caminho com a melhor estrutura e sempre contando com parceiros como os que apoiam a administração municipal”, concluiu Baco.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa
Data de Publicação: 02/09/2013