Ouvir matéria
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, Antônio Hideraldo Magron, representou o município no 3º Encontro Estadual sobre Cidades Digitais, em Foz do Iguaçu. Ubiratã foi incluída neste programa do Governo Federal, o que possibilita a inclusão digital em alta velocidade, através de fibra ótica, aos serviços públicos e, por extensão, a todos os cidadãos do campo ou da cidade.
Na oportunidade foi criada a Rede Regional de Cidades Digitais do Oeste do Paraná, onde vários prefeitos e representantes dos municípios da região assinaram documento aderindo a essa rede, para tratar de ações conjuntas visando o uso da tecnologia para aprimorar a relação entre o poder publico e a sociedade.
Baseando-se nas palavras da abertura do encontro de Foz, proferidas pela Secretária Nacional de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pulpatto, que disse: “Não dá mais para não olharmos para a inclusão digital, não trabalharmos para que isso mude no país e que seja desenvolvida uma cultura digital, que seja democrática e transformadora”, Magron mostra-se otimista com os benefícios que certamente virão com a ampliação do acesso à internet em nossa região.
Segundo o secretário “as empresas estarão mais bem conectadas com seus mercados, fornecedores e clientes; os serviços públicos serão acessados a distância, sem burocracia; os prédios públicos estarão interligados, facilitando a gestão da qualidade dos serviços prestados à população e ainda todos poderão ter acesso a Internet em alta velocidade, inclusive com mais pontos públicos com acesso gratuito. Enfim, Ubiratã tem muito a ganhar com este programa”, concluiu Magron.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco destacou o apoio incondicional a esta ideia e reforçou a importância deste avanço para o município. “A internet por fibra ótica é a mais rápida do país e também conta valores e eficácia melhores que a internet banda larga comum, isto trará ao município muita vantagem no desempenho do trabalho público e privado, bem como ao cidadão comum que contará com um serviço de melhor qualidade com um menor custo”, afirmou o prefeito.
Fonte: Gilmar Gomes - Assessoria de Imprensa
Data de Publicação: 03/09/2013