Ouvir matéria
Aconteceu na manhã do dia 29 (sexta-feira), no gabinete do Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, a cerimônia em que Haroldo Fernandes Duarte, agora prefeito licenciado, transmitiu o comando do Executivo ao vice-prefeito, agora prefeito interino, Sebastião Osmar Beraldo, que assumiu em função da viagem do prefeito Baco à capital alemã, Berlim, onde participa como convidado de honra, juntamente com a 1ª dama, Eliane Omori Duarte, da Cúpula Mundial da Família.
Em suas palavras, o prefeito licenciado disse ser de fundamental importância para a total harmonia dentro do Executivo essa alternância. “Eu e o professor Beraldo trabalhamos em sintonia, portanto, deixo por alguns dias o município nas mãos de uma pessoa experiente e que possui a competência necessária para exercer com maestria a função de prefeito de Ubiratã”, disse Haroldo Fernandes, lembrando que durante esses 11 meses de mandato Sebastião Osmar Beraldo foi um exemplo de companheiro ao apoiar as ações do Executivo.
Baco falou ainda da importância do Legislativo estar atuando junto com o prefeito em exercício durante esses dias, pois a união de poderes faz com que a comunidade de forma geral seja beneficiada. “Agradeço a todos que aqui estão acompanhando essa cerimônia”, pontuou Haroldo Fernandes.
João dos Santos Laurindo, presidente do Legislativo, falou em nome dos demais vereadores e desejou boa viagem ao prefeito licenciado e sua esposa, bem como boa sorte na condução dos trabalhos ao prefeito interino. “Parabéns ao Baco por oportunizar ao Beraldo essa honra de ser o administrador do nosso município”, pontuou João Laurindo.
Ao assumir a função, o agora prefeito não escondeu a satisfação de poder servir a população de Ubiratã no mais alto cargo do município e elogiou a forma austera e progressista que Haroldo Fernandes vem conduzindo a cidade. “Vou fazer o meu melhor para que as ações do município continuem sendo executadas de forma a atender as necessidades do munícipe, mas sempre com os pés no chão, uma vez que nós, assim como todos os municípios brasileiros passam por um momento complicado na questão financeira”, pontua Beraldo.
A cerimônia de transmissão de cargo contou com a participação de um grande número de autoridades e lideranças locais, entre elas vereadores e secretários municipais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 02/12/2013