Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã apresentou o relatório de todas as atividades desenvolvidas no mês de outubro. Esse relatório, além dos números mostra a qualidade, quantidade e eficiência no atendimento do cidadão ubiratanense. A secretária, Cristiane Martins Pantaleão explica que os procedimentos feitos no município vão para um banco de dados que gera os relatórios mensais. “Dessa forma podemos verificar quais são os setores e tipos de atendimento que demandam maior atenção de nossa parte”, ressalta Cristiane.
Atendimentos específicos, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutricionista e assistente social constam do relatório divulgado. Dentre os números, destaque para a questão do transporte de pacientes, seja dentro do município ou para outros centros médicos como Londrina, Arapongas, Cianorte, Cascavel e Curitiba. “Transportamos 2.159 pacientes em 131 viagens que totalizaram 13.481 quilômetros percorridos”, frisa a secretária, enaltecendo ainda a grande quantidade de consultas médicas oferecidas pela municipalidade: foram 4.055 consultas com clínicos gerais e outras 1.129 com médicos especialistas.
Números que também merecem destaque são o de atendimento na farmácia do posto central (4.955), vacinas (1.179), procedimentos odontológicos (9.750), exames (1.347) e atendimentos de enfermagem (13.481).
Para a secretária de Saúde, os números refletem o comprometimento dos funcionários e da Administração Municipal Caminhando para o Futuro para com o bom funcionamento desse setor em Ubiratã. “Trabalhamos incessantemente para oferecer a todos que necessitarem um atendimento humanizado e rápido. Nosso foco é atuar para salvar vidas, e, a recompensa disso tudo é vermos, no semblante daqueles que atendemos o sorriso por terem se recuperado”, pontua Pantaleão.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte parabeniza aos profissionais da saúde que atuam em Ubiratã. “Graças ao atendimento que eles prestam somos referência regional de quantidade, porém com qualidade”, exalta o administrador ubiratanense, lembrando que os representantes do município em Curitiba e Brasília também executam um belíssimo trabalho na questão de buscar recursos para construção e reforma das unidades de saúde, disponibilidade de todos os medicamentos de atenção básica e aquisição de veículos destinados ao transporte de pacientes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 03/12/2013