Ouvir matéria
O agora prefeito licenciado de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, recebeu na semana passada, em seu gabinete, a diretora e o assistente administrativo da Escola Estadual Cecília Meirelles, Rosângela Fratucci e Cláudio Fogaça; além da diretora da Escola Municipal Furusato Tomio, Elaine Gragel. Eles estavam acompanhados da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Bento e do vereador Silvio de Pádua.
O assunto principal foi com relação ao fim da dualidade das duas instituições de ensino, atualmente instaladas no mesmo prédio, que é do município. Rosângela, Cláudio e Elaine, explicaram ao prefeito que, apesar da parceria existente entre o município e o Estado, é necessário, para que a qualidade do ensino seja melhorada, que cada instituição tenha prédio próprio.
Para tanto, a proposta apresentada pelos representantes da Escola Estadual Cecília Meirelles é que o município ceda ao Estado um terreno localizado ao lado do atual prédio das escolas, a fim de que a Secretaria Estadual de Educação custeie a construção e mobiliário de um prédio próprio para o Cecília Meirelles. “Recentemente tivemos a visita do vice-governador e secretário estadual, Flávio Arns, que disse ser favorável a esse projeto”, explicou a diretora Rosângela Fratucci.
Para o prefeito Baco, a proposta é muito válida, uma vez que o objetivo, tanto do Estado quanto do município é o de sempre proporcionar aos alunos e aos educadores toda estrutura multidisciplinar para que o aprendizado seja de qualidade. “Vamos discutir a proposta com nossa equipe administrativa e avaliar qual a melhor forma de, dentro da legalidade, levar esse projeto a frente”, pontua o administrador ubiratanense.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 03/12/2013