Ouvir matéria
O município de Ubiratã foi citado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) como um dos melhores municípios do Brasil para investimentos estrangeiros. O nome de Ubiratã está incluso na 3ª edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil (Brazilian Official Guide on Investment Opportunities).
Além do MDIC, organizaram o catálogo a Rede Nacional de Informações sobre Investimentos - Renai, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O ministro Fernando Pimentel, destaca que o catálogo é uma iniciativa sem precedentes do Governo Brasileiro, pois reúne informações sobre projetos e obras públicas nas esferas federal, estadual e municipal, com o objetivo de atrair potenciais investidores e divulgar as oportunidades de investimentos no País.
“O Catálogo busca também apoiar a tomada de decisões por parte dos investidores, oferecendo acesso a informações seguras, organizadas e de qualidade sobre os projetos em questão, facilitando a interlocução transparente e consciente entre os agentes públicos e privados, fundamentais para o sucesso de cada iniciativa”, pontua o ministro.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ubiratã, Antônio Hideraldo Magron, essa é uma grande oportunidade para o município. “Estamos em franco desenvolvimento e nos firmando cada vez mais como micropolo regional. Os investimentos feitos aqui pelo poder público, como infraestrutura adequada e os privados, como é o caso da Unitá, nos colocam em evidência junto aos potenciais investidores”, frisa Magron, salientando que o apoio é total do comitê gestor municipal do Programa Cidade Empreendedora, que atua para atrair empresas do ramo industrial, comércio e prestação de serviços.
No catálogo, em inglês, que foi encaminhado para grandes empresas de todo o mundo, constam os dados do município, como principais fontes de economia, bem como proximidade com países do Mercosul e quais as formas de contato entre os futuros investidores e a municipalidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 09/12/2013