Ouvir matéria
Durante o XXIX Congresso Estadual de Secretários de Saúde do Paraná, em Maringá, na última semana, foi apresentado um Relato de Experiência Sobre a Gestão Financeira da Saúde na Prática Municipal de Ubiratã, sendo um dos 14 finalistas, dentre os 52 municípios que se inscreveram. Os ganhadores foram os de Piraquara, Castro e Ponta Grossa.
“A experiência, mesmo não fazendo parte da premiação, devido a eleição da presidência do COSEMS teve destaque sendo solicitada por vários gestores de outros municípios como parâmetro de organização financeira dos mesmos”, explica Cristiane Pantaleão, ressaltando que tudo isso se deve a boa maneira com que Ubiratã controla o recurso público de forma eficiente e responsável.
“A apresentação mostrou que a autonomia da gestão financeira da saúde é construída aos poucos com muito conhecimento, responsabilidade e cautela exercida pela Secretária Municipal de Saúde de Ubiratã, sendo esta uma obrigação de todos os gestores para que haja um resultado eficiente nas ações e serviços de saúde. Uma boa gestão também contribui para salvar mais vidas”, pontua Cristiane.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 24/12/2013