Em 5 anos foram 392 micro empreendedores individuais
Ouvir matéria
O município de Ubiratã passa nos últimos anos por um grande processo de desenvolvimento econômico e social. Buscando fazer com que os ubiratanenses e também moradores de outras cidades vejam no município um grande potencial para o empreendedorismo, a administração municipal vem atuando no sentido de garantir toda infraestrutura necessária aos futuros investimentos.
E, esse trabalho do poder público, já mostra grandes resultados. Um deles é a quantidade de pessoas que até então eram funcionários ou viviam na informalidade e, confiantes no desenvolvimento municipal, passaram legalmente a serem donos do próprio negócio, ou seja, se tornaram micro empreendedor individual.
Dados disponíveis no site do portal do empreendedor mostram que nos últimos cinco anos foram abertos 392 micro empreendimentos em Ubiratã; somente em 2013 foram 139 ubiratanenses que se legalizaram como pequeno empresário. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Temos a certeza de que esse número tende a aumentar nos próximos anos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, lembrando que todos os que precisarem de orientações podem buscar ajuda junto ao Ponto de Atendimento do Sebrae e da Junta Comercial – no mesmo prédio da associação comercial – bem como na própria secretaria – Sala do Empreendedor - que funciona no local da antiga Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 08/01/2014