Essa entidade, que atende cerca de 75 crianças e adolescentes, tem o apoio financeiro do Criança Esperança. Ações de Ubiratã devem ser apresentadas ao longo da programação da emissora
Ouvir matéria
A Rede Globo, através de sua filial paranaense (RPC) esteve em Ubiratã recentemente para documentar as ações desenvolvidas na entidade assistencial SOS Cícero Nuto Figueiredo, localizada no Jardim Josefina II. A entidade foi a única do Paraná e uma das 75 no País selecionadas para receber, nesse ano, a contribuição financeira do Criança Esperança.
A reportagem filmou e fotografou o dia a dia dos meninos atendidos no SOS, com destaque principalmente para aulas de música, informática e artes marciais. Os alunos, inicialmente, são incentivados a participar de todas as oficinas para, a partir daí, melhor se identificarem com essa ou aquela atividade socioeducacional.
A matéria feita em Ubiratã foi publicada na página oficial da emissora no dia 31 de janeiro e está disponível para visualização através do endereço eletrônico: http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2014/01/crianca-esperanca-ajuda-combater-trabalho-infantil-no-parana.html.
IMPORTANTE AJUDA
Para a coordenadora do SOS, Fabrícia Retamiro, a ajuda financeira do Criança Esperança é importante porque com recursos a mais é possível ampliar o leque de oficinas disponíveis e com isso, atrair mais crianças para o projeto e, assim, reduzir a evasão escolar e aumentar a frequência delas nas escolas, pois todos que atuam na entidade cobram boas notas das crianças.
Já a secretária de Ação Social, Eliane Omori Duarte, frisa que o reconhecimento da entidade ubiratanense se deve em primeiro lugar ao trabalho compromissado de todos os funcionários do SOS Cícero Nuto Figueiredo, bem como a participação ativa do Lions Clube. “Além disso, buscamos em toda a área assistencial do município administrar os recursos de forma consciente e voltados único e exclusivamente em benefício das famílias que realmente necessitam”, pontua a secretária.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 06/02/2014