Ouvir matéria
“Os ubiratanenses que se utilizam dessa estrada, principalmente nessa época de safra, onde é necessário que eles tenham estradas em condições favoráveis para o escoamento da produção agrícola, reivindicavam esse serviço há algum tempo”. Essas são as palavras do prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, quando da vistoria feita na tarde dessa quinta-feira (06) nos serviços de tapa buracos que estão em execução ao longo de quase 8 quilômetros da Estrada Medeiros, que liga a área urbana de Ubiratã à Comunidade São João.
O objetivo é fazer com que os usuários da estrada – que é pavimentada com pedra poliédrica - tenham segurança ao transitar, porém, conseguindo empreender uma boa dirigibilidade, fato que não era possível em virtude da grande quantidade de buracos existentes em praticamente todo o percurso.
O secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, Rodrigo de Oliveira D’Alécio, explica que para tapar esses buracos é utilizado o material usinado, que já vem pronto para usar, sem precisar ser misturado a nenhum outro componente. “Além disso, esse material não suja os veículos e nem gruda nos pneus, tem alta resistência, maior durabilidade, dispensa a interdição da pista e também pode ser aplicado em local com água. Portanto, para essa situação aplicamos o melhor material”, ressaltou o secretário.
O presidente da associação comunitária da São João, Gentil Braz Ciciliato, agradeceu ao prefeito Baco pela execução desse serviço, tão necessário aos que trafegam pela Estrada Medeiros. “Vai melhorar e muito o deslocamento da nossa comunidade até à cidade. Além do desgaste nos veículos e caminhões, trafegar por essa rodovia na condição em que estava era muito perigoso”, frisou Gentil.
Para encerrar o administrador ubiratanense frisou que a equipe administrativa está tendo uma atenção especial para com a questão de pavimentação em todo o município. “Fizemos uma grande força tarefa na cidade com objetivo de acabar com os buracos. Após isso, concentramos nossas equipes na rodovia que liga a cidade ao Distrito de Yolanda e agora nessa estrada. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas dentro das possibilidades procuramos atender toda comunidade de Ubiratã”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 07/02/2014