Ouvir matéria
“É um grande trabalho que estamos realizando para trazer melhorias na qualidade de vida do homem do campo. Boas estradas garantem agilidade e segurança no escoamento da produção agrícola, bem como facilidade para que os moradores da zona rural acessem a cidade”. São com essas palavras que o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, aprovou o trabalho que vem sem feito na questão de adequar e melhorar algumas das mais importantes estradas rurais do município.
O administrador ubiratanense, acompanhado do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, vereadores Harri Tholken, Silvio da Campestre e Nizete Aparecido da Silva, além dos secretários Osmar Pires da Silva (Gabinete) e Nilson Messa (Viação e Serviços Rurais) foi na Estrada Três Coqueiros e Estrada Pavão ver como anda a funcionalidade da parceria entre o município e o Estado, através do Programa Patrulha do Campo.
Além das duas estradas já mencionadas, as máquinas vão melhorar as condições de trafegabilidade nas estradas Machado, Mato Grosso e Caviúna. “Essa equipe vai ficar em nosso município durante vinte e dois dias úteis. Caso consigamos cumprir o cronograma antes desse período, poderemos colocar outros trechos de estradas rurais no roteiro da patrulha”, explica o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa.
O programa é coordenado no Estado pela Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento e pela Codapar. A patrulha do Campo é um conjunto de equipamentos formado por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes. O conjunto é repassado para consórcios intermunicipais e utilizado em rodízio, conforme acordo entre os próprios municípios. Antes de Ubiratã o Patrulha do Campo estava em Terra Boa.
Para dar maior agilidade aos serviços, máquinas da municipalidade também atuam com a Patrulha do Campo.
A VOZ DO PRODUTOR
O produtor rural, Pedro Goulart, que possui área cultivada na Estrada Três Coqueiros, parabenizou o município de Ubiratã pela maneira com que está atendendo o homem do campo. “Esse serviço é muito bom. É a melhor obra da administração para os agricultores. Pois, com estradas adequadas podemos nos deslocar tranquilamente com caminhões e máquinas pesadas”, destacou Goulart.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 20/02/2014