Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, juntamente com o vice, Sebastião Osmar Beraldo, o chefe de gabinete, Osmar Pires da Silva, o representante do Conselho Comunitário de Segurança, Emerson Rogério Teixeira e os vereadores, Silvio Cesar Martins de Pádua, Nizete Aparecido da Silva, Osdival Ribeiro da Silva, Eduardo Ferreira dos Santos e Ivone Lopes Jorge de Oliveira estiveram reunidos no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, Major Wanderley Castro, que esteve acompanhando de dois tenentes do batalhão.
A administração municipal e os vereadores se reuniram com o comando da PM para que possam ser estudadas medidas a fim de evitar e combater a criminalidade no município e para se discutir o alto índice de violência que acontece em Ubiratã.
De acordo com o comandante do 11º BPM, a Polícia Militar conhece a realidade de Ubiratã em se tratando de criminalidade e vai estudar uma forma de combater a delinquência no município. “Nós trabalhamos e agimos de forma preventiva e ostensiva, e, aqui em Ubiratã não é diferente, porém devido ao aumento do índice de criminalidade serão intensificadas as ações da PM”, disse Major Castro.
Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, com a implantação da Companhia da PM no município e consequente vinda de um maior efetivo policial, a violência tende a diminuir. “Com uma companhia teremos mais policias agindo em Ubiratã e uma maior estrutura de trabalho para a PM, isso vai contribuir para diminuição do índice de criminalidade no município”, salientou Baco, que ao finalizar disse que a comunidade cobra uma resposta das autoridades e que essa resposta deve ser dada para garantir maior sensação de segurança aos cidadãos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 25/02/2014