O novo posto de saúde será edificado no Jardim Josefina, que atenderá também moradores do Jardim Tropical; licitação já foi realizada pelo município
Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, participou no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, na manhã dessa quarta-feira (26), da solenidade do Governo do Estado que liberou recursos para o início das obras de construção da unidade de saúde do Jardim Josefina, que atenderá ainda os moradores do Jardim Tropical.
A licitação para a construção dessa unidade de saúde em Ubiratã foi realizada no dia 09 de janeiro e a empresa vencedora foi a Construtora Pastro e Cia Ltda, que apresentou o preço global de R$ 519.822,91. Os recursos fazem parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS do Paraná (ApSUS).
“É o compromisso do governo estadual em ofertar mais qualidade aos serviços de saúde, com estrutura e melhor atendimento básico no Paraná. Uma parceria com os municípios que busca um atendimento mais ágil e humano”, afirmou Beto Richa.
Para o administrador ubiratanense essa é mais uma conquista da comunidade. “Nosso atendimento em saúde é referência de boa gestão. Para que possamos continuar atendendo satisfatoriamente o cidadão era necessária essa unidade, pois será edificada em uma faixa do município que ainda não possui PSF e é muito populosa”, destacou Baco, que aproveitou para agradecer ao governador pela maneira com que está ajudando Ubiratã.
EQUIPAMENTOS
Durante a solenidade de liberação dos recursos, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo, apontou que além da construção da obra, o Estado entregará ao município um kit completo de equipamentos, composto por 65 itens quee inclui consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças, armários e móveis, entre outros.
OUTROS MUNICÍPIOS
Ao todos foram liberados recursos para construção de outras 91 unidades, bem como reformas de duas unidades e ampliação de outras duas em todo Estado.
Participaram do evento os prefeitos dos municípios contemplados, secretários de governo e deputados estaduais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 26/02/2014