Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, recebeu nessa semana o membro da diretoria da Associação Nagasaki – com sede no Bairro da Liberdade, em São Paulo -, Miguel Okawa, para juntamente com a equipe de obras da municipalidade tratar sobre o projeto de edificação da Praça do Japão, em Ubiratã. Miguel esteve acompanhado do assessor municipal de Assuntos Comunitários, Nicanor Kimura, que também é o representante da associação paulista no oeste paranaense.
Okawa falou de sua experiência como conhecedor de diversas praças voltadas a cultura japonesa pelo País. “Parabéns a Ubiratã por buscar construir uma praça desse porte. Sabemos que o município teve influência da cultura japonesa e que aqui ainda residem dezenas de famílias que vieram do Japão. Portanto, será muito significativo para todos eles serem homenageados dessa forma”, destacou o ilustre visitante.
Nicanor Kimura explica que a vinda do representante da Associação Nagasaki foi firmada durante a visita de Kimura à sede da associação no final de fevereiro. “Na oportunidade eu fui nomeado o representante da Nagasaki na região oeste do Paraná e tive a oportunidade de falar com os diretores sobre o nosso projeto”, explicou o assessor de Assuntos Comunitários.
Para o prefeito Baco, a obra, quando concluída, vai melhorar e muito o aspecto visual do município, além de se tornar um importante cartão de visitas para quem aqui vier visitar amigos e familiares. “Agradeço ao senhor Miguel Okawa pela visita e, por trazer a nossa equipe um pouco daquilo que ele tem de experiência”, pontuou o administrador ubiratanense.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 12/03/2014