Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte recebeu na manhã dessa segunda-feira (17) no gabinete do Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, a visita do tenente Aguinaldo Gentil de Alencar e do agora subcomandante e sargento Heveraldo Teodoro Alves. Também estavam presentes os representantes do Conselho Comunitário de Segurança, vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, chefe de Gabinete Osmar Pires da Silva e os vereadores João dos Santos Laurindo e Silvio Cesar Martins de Pádua.
A visita do tenente e do sargento foi para falar com o administrador ubiratanense sobre a efetivação da Companhia da Polícia Militar em Ubiratã. Aguinaldo é o responsável pela coordenação da parte administrativa da futura companhia, sendo dele o trabalho de união dos destacamentos das cidades circunvizinhas que integrarão a CIA: Janiópolis, Boa Esperança, Juranda, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná e Nova Cantu.
“Meu trabalho também é implantar em Ubiratã equipes da Rotam, equipes de policiais do serviço reservado e montar estratégias para as operações que vão acontecer no município e nas cidades da região, a fim de diminuir a criminalidade e garantir uma melhor qualidade de vida ao cidadão em se tratando de segurança pública”, disse o tenente Aguinaldo de Alencar.
Sobre a implantação definitiva da CIA em Ubiratã, Alencar disse que depende apenas de alguns acertos, entre eles a destinação de um número maior de policiais ao município, bem como o término das obras de reforma e ampliação do prédio onde funciona o destacamento da Polícia Militar. “O número exato de policiais é definido pelo comando da PM, mas temos a certeza de que será em quantidade significativa e satisfatória para atender a comunidade de acordo com o que ela anseia”, frisou o tenente.
Para terminar, o responsável pelo início dos trabalhos de elevação do destacamento à Companhia da Polícia Militar, agradeceu a boa receptividade que vem tendo em Ubiratã. “Os poderes constituídos, junto com o Conseg e a comunidade tem mostrado que quer mais segurança e que vai nos ajudar para diminuir consideravelmente a violência decorrente da criminalidade”, pontuou Alencar.
Por sua vez, o prefeito agradeceu a visita e enalteceu o trabalho importante da polícia militar. “Entendemos as dificuldades, mas sabemos que com a implantação da companhia o serviço será melhorado e vai oportunizar ao cidadão de bem uma tranquilidade no ir e vir”, disse Baco, que ao finalizar disse que o poder Executivo, assim como tem a certeza de que também o Legislativo vai dar o suporte que for necessário ao bom serviço da PM.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 17/03/2014