Ouvir matéria
O Serviço de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo, instalado no Jardim Josefina II, atende atualmente 75 crianças e adolescentes – todos do sexo masculino - com idade entre 5 e 18 anos, recebeu na segunda-feira (17), a quantia de R$ 84.426,80. O recurso foi repassado pelo Banco do Brasil, através Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
A solenidade de entrega do cheque de R$ 84.426,80 aconteceu na sede do SOS e contou com a presença do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Ney Augusto Resmer Vieira e de sua comitiva. Também participaram do evento, o gerente do Banco do Brasil de Ubiratã, Valdemar Roberto Andreazzi, representantes dos sindicatos rural e dos trabalhadores rurais, do Leo e Lions Club, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, da Secretaria da Ação Social, do vereador Silvio de Pádua e do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo.
A presidente do SOS Cícero Nuto Figueiredo, Maria Francisca Millan, agradeceu o valor repassado pelo Banco do Brasil e fez breve histórico, comentando em relação às diversas ações desenvolvidas pela instituição. A coordenadora do SOS, Fabrícia Pereira Retamiro, disse que esse recurso recebido será aplicado para melhorar a vida desses 75 frequentadores da entidade, através das aulas de educação física, artes marciais e instrumentos musicais.
O Superintendente Regional do Banco do Brasil, Ney Augusto Resmer Vieira enalteceu o trabalho desenvolvido pelo SOS Cícero Nuto Figueiredo e disse que o Banco do Brasil é sempre parceiro de instituições que realizam um trabalho sério e eficiente de socializar e educar crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.
Para a secretária municipal de Ação Social, Eliane Omori Duarte, é importante poder contar com instituições que são parceiras e que ajudam na formação dessas crianças e adolescentes que serão o futuro da nação.
O vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, representou o prefeito Baco e ao fazer uso da palavra agradeceu a parceria que o Banco do Brasil e outras instituições têm com o município. “O SOS Cícero Nuto Figueiredo realiza um excelente trabalho com nossas crianças e jovens graças ao empenho dos funcionários, da diretoria, do Lions Club que é parceiro desse projeto e também do Banco do Brasil que sempre tem colaborado com projetos sociais”, destacou Beraldo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 19/03/2014