Ouvir matéria
Visando melhorar a trafegabilidade de veículos, implementos agrícolas e caminhões que escoam a produção rural, foram iniciados os trabalhos de cascalhamento da Estrada Mato Grosso. Essa mesma estrada recebeu recentemente a pavimentação poliédrica em um trecho de 5 km, de seu início até próximo a Comunidade São Zacarias. Agora, com a colaboração da equipe de trabalho do Patrulha do Campo está sendo realizado o cascalhamento de todo o restante da estrada.
Na manhã do dia 14, o diretor-presidente da Codapar - Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná -, Silvestre Tino Staniszewski e o engenheiro Agrônomo Álvaro Cesar de Araújo, da equipe de Mecanização e Armazenagem da Codapar, juntamente com o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; o vice, Sebastião Osmar Beraldo; o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa e o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, estiveram acompanhando os trabalhos de cascalhamento da estrada.
O secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa disse que esse cascalhamento vai contribuir também para quem possui aviários na região. “Com esse cascalhamento, até em dia de chuva, os caminhões poderão trafegar, isso dá uma tranquilidade e segurança para quem têm e para quem deseja implantar aviários nessa região”, relatou o secretário.
O diretor-presidente da Codapar, Silvestre Tino Staniszewski, gostou do andamento dos trabalhos realizados na estrada e disse que o cascalhamento vai facilitar o dia a dia dos produtores rurais daquela região.
Para o prefeito Baco, garantir condições favoráveis para a retirada da produção agrícola através de estradas bem conservadas é dever do município. “Ubiratã está fazendo sua parte e cuidando bem de nossas estradas”, comentou. Para finalizar, Baco lembrou ainda que as boas condições das estradas garante o transporte escolar seguro e eficaz dos alunos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 20/03/2014