Haroldo Fernandes Duarte pediu ao presidente do TJ-PR a elevação da Comarca de Ubiratã de entrância inicial para entrância intermediária; com isso a comarca passaria a ter mais juízes e promotores
Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado dos vereadores João dos Santos Laurindo e Harri Wurster Tholken e do deputado federal Rubens Bueno, esteve nessa segunda-feira (14) no Tribunal de Justiça do Paraná, onde participou de audiência com o presidente do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes e com o corregedor geral de Justiça, Lauro Fabrício de Melo.
Na oportunidade, o administrador ubiratanense tratou com o presidente do TJ a questão da elevação da Comarca de Ubiratã de entrância inicial para entrância intermediária, medida que faria com que a comarca - que engloba o município de Juranda – passasse a contar com o trabalho de mais juízes e promotores, agilizando o julgamento dos processos em andamento. Com a elevação o número de funcionários também será aumentado.
"A elevação da comarca, hoje com população estimada em 36 mil pessoas, desafogará a demanda processual existente", explicou o prefeito Haroldo Duarte, enaltecendo que notou excelente disposição tanto do presidente do Tribunal quanto do corregedor acerca do pleito de Ubiratã.
Já o deputado Rubens Bueno fala que a expectativa é de que em breve os ubiratanenses tenham boas notícias quanto à elevação da comarca. “Tanto o presidente quanto o corregedor manifestaram apoio ao nosso pedido. Reforcei a necessidade da elevação com destaque para a instalação do abatedouro de aves, que mostra o quanto Ubiratã está se desenvolvendo”, destaca Bueno.
Ficou acertado que o município providenciará informações atualizadas da comarca para o corregedor-geral a fim de que o pedido de elevação seja feito. Dados populacionais, eleitorais e dos processos que correm na comarca serão enviados à Corregedoria Geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 15/04/2014