X

OBRAS

Uni?o publica portaria autorizando transfer?ncia e libera??o de recursos para reconstru??o de ponte do Rio Tricolor


Ouvir matéria

Uma das maiores lutas, no sentido da liberação de recursos, dos prefeitos Haroldo Fernandes Duarte (Ubiratã) e Célia Cabrera de Paula (Campina da Lagoa) está perto de se tornar realidade. Nessa terça-feira (22) foi publicada no Diário Oficial da União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, a portaria de número 121 que autoriza o empenho e a transferência de recursos para ações de Defesa Civil no município de Campina da Lagoa.

 

Entre os recursos liberados está a parte destinada à reconstrução da ponte sobre o Rio Tricolor, que em meados de 2013 foi à deriva em virtude das fortes chuvas que assolaram a região, prejudicando dezenas de produtores de Ubiratã e Campina da Lagoa que constantemente se utilizavam da estrada rural que liga os dois municípios para, principalmente, poder escoar a produção agrícola.

 

A conquista desses recursos só foi possível porque os dois administradores municipais incessantemente se dirigiam à Curitiba e a Capital Federal para tentar viabilizar o valor destinado a reconstrução dessa ponte.

 

“Como os recursos foram destinados à Campina da Lagoa, uma vez, que a União não pode destinar recursos de uma mesma obra para dois municípios, nós – de Ubiratã – entraremos com o suporte de qualquer necessidade que ocorra no decorrer da obra”, pontua o administrador ubiratanense. 

 

Célia Cabrera destaca que sempre esteve confiante sobre a liberação desse valor. “Essa obra será de suma importância para dar maior acessibilidade aos moradores das proximidades”, frisou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/04/2014

Recentemente a prefeita de Campina da Lagoa e o prefeito Baco trataram de assuntos referentes a reconstrução da ponte Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Recentemente a prefeita de Campina da Lagoa e o prefeito Baco trataram de assuntos referentes a reconstru??o da ponte

 Galeria de Fotos

 Veja Também