Ouvir matéria
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte participou na noite do dia 12, de um encontro organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã – ACEU -, que reuniu empresários, membros do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg -, Polícia Militar, vereadores e imprensa para discutir a segurança pública no município de Ubiratã.
O Encontro Social para discussão da Segurança Pública teve a participação de mais de 60 empresários que ouviram atentamente os comentários, posicionamento e opiniões sobre as questões de segurança em nosso município. A reunião foi aberta pelo presidente da Aceu, Osvaldo Menon e contou também com a presença do presidente da Cacercopar (Coordenadoria das Associações Comerciais da região), Haroldo Medeiros do Nascimento.
O responsável pela coordenação da parte administrativa da Companhia da PM, Tenente Aguinaldo Gentil de Alencar, fez uma completa explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pela corporação em Ubiratã, respondeu perguntas elaboradas pelos empresários e disse que o objetivo é implantar equipes especializadas da PM em Ubiratã, como P2 e Rotam para a melhor segurança no município.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Valdenir Alves de Souza, o encontro foi muito produtivo, pois debateu diversos assuntos e se cobrou a vinda e permanência de um delegado para Ubiratã.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, João dos Santos Laurindo, tanto os vereadores como o prefeito estão empenhados e trabalhando em conjunto para trazer o mais breve possível um delegado para Ubiratã. “Os nove vereadores, o prefeito e membros do Conselho de Segurança estiveram em Curitiba cobrando do secretário de Segurança Pública um delegado. Ele nos garantiu que vai designar um para cá. Isso mostra que trabalhamos em conjunto para resolver as questões de segurança pública em nosso município”, comentou.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, informou aos presentes que a segurança pública depende de todos e que trabalha constantemente junto com seus assessores, com a Câmara de Vereadores, com o Conselho de Segurança, com o Ministério Público e com o Poder Judiciário para melhorar a segurança do município. “Já avançamos muito quando conseguimos a implantação em Ubiratã de uma companhia da Polícia Militar, pois teremos mais efetivo policial. Reivindicamos em Curitiba que a nossa comarca passe de inicial para entrância intermediária, o que vai possibilitar ter 2 juízes e 2 promotores. Ou seja, atuamos para possibilitar aos munícipes uma Ubiratã mais segura para todos”, pontuou o administrador ubiratanense.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 14/05/2014