Ouvir matéria
Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Viação e Serviços Rurais concluiu os trabalhos de readequação da Estrada Porto Zero, uma das mais antigas estradas rurais do município de Ubiratã. Com as ações desenvolvidas nessa estrada, a enxurrada não levará mais terra até o rio, evitando o assoreamento e a erosão do Rio Piquiri.
Além da preocupação com a questão ambiental, os serviços realizados na Estrada Porto Zero vão melhorar as condições de trafegabilidade e escoamento da produção, principalmente para agricultores que possuem propriedades naquela região.
De acordo com o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, o grande barranco que existia no decorrer da estrada foi retirado, deixando a estrada mais elevada. “Realizamos os trabalhos de readequação em aproximadamente 2 quilômetros da estrada, com isso o Rio Piquiri estará protegido do assoreamento e os produtores terão melhores condições para transportar a produção rural”, disse o secretário.
Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, as melhorias de conservação e manutenção das estradas rurais de Ubiratã, proporcionam melhor qualidade de vida, segurança para os usuários das vias e contribuem para o desenvolvimento do município. “Com estradas bem conservadas, ganha os estudantes que utilizam do transporte escolar, os moradores da região que se locomovem com mais segurança e o município como um todo, pois do interior é que sai a maior parte da riqueza de Ubiratã, através da produção rural”, comentou Baco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 06/06/2014