Ouvir matéria
O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, com sede em Maringá, coronel Nerino Mariano de Brito esteve em Ubiratã na tarde de terça-feira (10), onde realizou no auditório da Aceu, uma reunião para apresentação dos dados oficiais sobre o trabalho da PM e os índices de criminalidade no município e também na região.
O vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo esteve representando o prefeito Haroldo Fernandes Duarte nesse encontro que contou com a presença de vereadores, membros do Conselho Comunitário de Segurança, policiais militares e comandantes dos destacamentos da 2ª Companhia da Polícia Militar. O comandante da CIA Capitão Reis e o comandante do 11º Batalhão da PM de Campo Mourão, Major Castro, também estiveram presentes.
De acordo com coronel Nerino, a Polícia Militar do Paraná atua de modo preventivo e ostensivo para garantir a segurança da população. Ele relatou que em breve novos policiais militares estarão atuando na região. Comentou sobre os investimentos na área de segurança pública com a aquisição de viaturas novas e armas modernas para os policiais e destacou a excelência do trabalho dos policiais no combate a criminalidade. “Sabemos que a violência e a criminalidade ocorrem em todas as cidades, grandes ou pequenas. Em algumas há mais crimes, em outras menos, porém o trabalho da Polícia Militar é constante e consiste justamente no combate a criminalidade e para proporcionar a comunidade mais segurança”, destacou o coronel.
Para o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, a Polícia Militar tem realizado um bom trabalho em Ubiratã, agindo de modo ostensivo no combate a criminalidade, que nos últimos meses tem assustado a população. “A população tem cobrado e a Polícia Militar tem atuado e mostrado serviço, tem realizado apreensões e detido alguns meliantes. E nós da administração municipal temos procurado colaborar, reivindicando em Curitiba mais policiais e mais estrutura para a polícia, tanto a militar quanto a civil. Com o apoio da comunidade e o bom trabalho da PM, Ubiratã a cada dia vai se tornando mais segura para todos”, disse Beraldo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 11/06/2014