A licitação na modalidade pregão presencial definiu empresa para prestar serviços de confecções e reparos em próteses dentárias
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Foi realizada na tarde do dia 10 (5ª feira) na sala de licitações do Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, o pregão presencial para contratação de empresa para prestar serviços de confecções e reparos em próteses dentárias pelo período de 12 meses.
O processo licitatório visava a aquisição, por parte da administração municipal, de 285 unidades de prótese parcial removível (PPR) com vazamento do modelo em gesso tipo IV, estrutura em metal (marca sugerida Fit Flex), dentes (marca sugerida Dentron), de 1° linha, nacional, resina acrílica rosa com veias tipo Jet Clássico, de 1° linha. Também constava do edital a compra de 13 unidades de prótese parcial removível provisória com vazamento do modelo em gesso tipo II, dentes (marca sugerida Dentron), de 1° linha, nacional, resina acrílica rosa com veias tipo Jet Clássico, de 1° linha.
Outros produtos que constavam no pregão eram 630 unidades de prótese total com vazamento do modelo em gesso tipo II, chapa de prova em placa de acrílico para registro de mordida (dimensão vertical e linha mediana), dentes (marca sugerida Dentron), de 1° linha, nacional, resina acrílica rosa com veias tipo Jet Clássico, de 1°linha, com palato incolor e outras 50 unidades de reparo em próteses totais ou na parte acrílica da prótese parcial removível por problema não decorrente da confecção.
Foram proponentes desse processo licitatório as empresas DL Próteses Dentárias Ltda – ME e Paulo Manoel Fialho Diniz – ME. O valor inicial do pregão foi de R$ 143.963,00.
Após o aberto o envelope com a proposta das empresas participantes, as mesmas foram classificadas para a fase de lances, sendo realizada negociação verbal em busca de melhores preços, obtendo-se êxito, pois o município de Ubiratã economizou 33% do valor que gastaria para aquisição dos serviços de confecções e reparos em próteses dentárias.
A empresa Paulo Manoel Fialho Diniz - ME foi a vencedora da licitação com o valor global de R$ 96.500,00. Desse modo, o município teve uma economia de R$ 47.463,00.
A chefe da Divisão de Licitações, Sandra Capana, frisa que a economia não significa que o município irá adquirir produtos ou serviços de qualidade inferior. “Sempre primamos por qualidade e preço. Temos para cada processo uma comissão de avaliação daquilo que chega na prefeitura e, quando constatado que se trata de algo inadequado que não atende as necessidades dos setores fins é feita notificação da empresa, que deve providenciar a troca do produto ou serviço de acordo com o que foi pedido em edital”, finaliza Capana.
Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte esse, assim como tantos outros processos já realizados, mostra a importância da Divisão de Licitações dentro da administração pública. “O dinheiro economizado será aplicado em outros setores, beneficiando dessa forma a comunidade”, pontua o administrador ubiratanense.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 14/07/2014