Nova iluminação pública de Yolanda mudou o aspecto visual noturno da região central do distrito
Ouvir matéria
Os moradores do Distrito de Yolanda presenciam uma nova realidade durante as noites nas duas avenidas do local. Durante a Semana Sempre Yolanda, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a substituição das antigas luminárias do distrito, modernizando dessa forma o sistema de iluminação pública de Yolanda.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Rodrigo de Oliveira D’Alécio, as luminárias que eram utilizadas em Yolanda estão em perfeitas condições de uso e serão utilizadas na cidade de Ubiratã. “Os braços das luminárias são longos, e por isso, serão reformados e aproveitados na cidade, pois aqui, os braços utilizados são em sua maioria curtos e devem ser substituídos”, disse Rodrigo informando que novas luminárias serão adquiridas para serem utilizadas nesses braços longos.
Rodrigo D’Alécio informou ainda que além de Yolanda, a iluminação de parte da Avenida João Medeiros também será substituída e modernizada. “Vamos instalar luminárias novas no trecho que compreende a Avenida dos Pioneiros até o trevo norte. Já as 150 luminárias que eram utilizadas em Yolanda vão ser usadas para revitalizar a iluminação da região que compreende desde a Rua Princesa Isabel até a Avenida João Medeiros entre a Rua Ernesto Novais de Souza e a Avenida dos Pioneiros”, destacou o secretário.
Além das luminárias, serão substituídas também as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por lâmpadas de vapor metálico (brancas). “Assim vai aumentar a eficiência da iluminação e também melhorar o aspecto visual noturno da cidade”, disse Rodrigo.
PONTOS CEGOS
O secretário de Serviços Urbanos informou também que foi realizado um levantamento para identificar todos os ‘pontos cegos’, locais com deficiência na iluminação pública, para implantação de postes com iluminação. “Estamos elaborando um projeto para que resolver essa questão e em breve a administração municipal irá investir cerca de R$ 200 mil reais para solucionar grande parte desses pontos cego existente na cidade”, disse Rodrigo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 11/08/2014