Foram discutidos assuntos referentes a continuidade das obras de construção das 25 casas do Programa Sub 50
Ouvir matéria
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte se reuniu com o gerente do escritório regional da Cohapar de Campo Mourão, Ricardo Widerski e com os representantes dos moradores do Jardim Josefina II para assinatura do termo de cessão de direitos e obrigações de contrato de prestação de serviços das construções das 25 casas do Programa Sub 50 do Governo Federal.
De acordo com a Companhia de Habitação do Paraná, a construtora que inicialmente havia iniciado os trabalhos de edificação das casas enfrentou algumas dificuldades para dar andamento a obra e foi substituída por uma outra empreiteira. “Foi elaborado um documento e feito um distrato com essa construtora. Então, passamos essa obra para uma nova empresa para dar continuidade aos trabalhos de construção das 25 casas do Programa Sub 50. E hoje aqui na prefeitura, os representantes dos moradores, o prefeito e testemunhas assinaram esse documento que será encaminhado para o Ministério das Cidades para que no início de setembro essa nova construtora dê continuidade dentro de um cronograma estabelecido para que até o final do ano seja concluído essa tão importante obra”, disse Ricardo Widerski.
Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, com essa nova construtora, haverá maior agilidade na execução dessa obra que vai beneficiar muitas famílias que atualmente residem em uma área não apropriada para moradia. “Com essa nova construtora, a obra vai ter prosseguimento e dentro do cronograma vai ser concluída, beneficiando dezenas de famílias daquela região”, comentou o prefeito Baco.
COM A PALAVRA, OS MORADORES
Para o representante dos moradores, Valter Vieira dos Santos, com a antiga construtora, os trabalhos estavam bem devagar. Porém, agora ele acredita que a obra deverá avançar. O morador também enalteceu as ações da Cohapar e da administração municipal visando o prosseguimento da obra. “Assinamos os documentos repassando a obra para outra construtora e agora aguardamos com ansiedade o término da construção de nossa tão sonhada casa”, disse o morador.
De acordo com Idalina Oliveira Furtado, os moradores da região enfrentam muitas dificuldades que serão resolvidas com a nova moradia. “Falta muita estrutura lá, tem água empossada nas ruas e com a casa nova que está sendo construída teremos uma moradia digna, uma casa melhor, e por isso, todos lá estão ansiosos e muito contentes. Sempre tive certeza que o prefeito Baco e a Cohapar não ia deixar nós desamparados”, disse a moradora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 26/08/2014