Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron e do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, visitou na manhã de quarta-feira (17), o município de Campina da Lagoa, mais precisamente o local onde será construída em concreto a nova ponte sobre o Rio Tricolor, na Estrada Velha para Campina, divisa entre os dois municípios.
Acompanhou a comitiva de Ubiratã até o referido local, a secretária campinalagoana de Agricultura e Meio Ambiente, Danielli Casarin Vilela. Primeiramente os ubiratanenses foram recebidos no gabinete, pela prefeita Célia Cabrera de Paula, pelo vice-prefeito Mozart Antônio Pereira e também pelo vereador Rodinei Nunes Do Prado.
O prefeito Baco, mais uma vez se colocou a disposição da prefeita Célia, para auxiliar na reconstrução da ponte, pois os recursos foram destinados à Campina da Lagoa, uma vez, que a União não pode destinar recursos de uma mesma obra para dois municípios. Na época, o município de Campina da Lagoa decretou estado de emergência por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas, que caíram na região em julho de 2013, e com isso, obteve junto Governo Federal a quantia de R$ 1,46 milhão para execução de obras de reconstrução de danos causados por enxurradas, nas comunidades Rio Tricolor, Taubaté e Macagnan.
O recurso foi liberado em 22 de abril de 2014 e as pontes já estão sendo reconstruídas. “Dentro de 30 dias, as duas pontes menores serão concluídas, então iniciaremos os trabalhos de reconstrução da Ponte sobre o Rio Tricolor. Parte das vigas de concreto já está no local”, informou Célia Cabreira, prefeita de Campina da Lagoa.
Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, essa ponte é muito importante para o acesso rural entre os dois municípios e para que a produção agrícola seja escoada. ”Alguns agricultores de Ubiratã que têm suas terras do outro lado do Tricolor e que sem a ponte estão percorrendo cerca de 30 km a mais para chegar as suas propriedades, podem ficar tranquilos, pois em breve essa ponte será reconstruída, evitando assim, todos os esses transtornos”, disse Baco.
A ponte tem 24 metros comprimento e é a principal via de acesso rural entre os dois municípios.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 19/09/2014