X

EMPREENDIMENTO

Por unanimidade, Conselho de Desenvolvimento Municipal suspende temporariamente pedido de novos loteamentos


Ouvir matéria

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Municipal tem se reunido e deliberado assuntos importantes para a continuidade do progresso de Ubiratã. Entre os temas que foram abordados e discutidos, estão questões relacionadas aos loteamentos. Atualmente há 10 pedidos protocolados na Secretaria de Obras para criação de novos loteamentos no município e esses pedidos começaram a serem estudados e analisados pelos membros do conselho para aprovação.

 

De acordo com o secretário de Obras, Reginaldo Retamero, em uma dessas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Municipal, também ficou decidido, por unanimidade, a suspensão de pedidos de abertura de novos loteamentos no município de Ubiratã. “Temporariamente está suspensa o pedido de novos loteamentos até que o município tenha uma certeza de que realmente necessite de novos empreendimentos”, relatou.

 

“Tivemos algumas empresas imobiliárias de outros municípios nos ligando e solicitando informações sobre a abertura de novos loteamentos. Levamos essa discussão na reunião do conselho para que se tomasse a decisão da suspensão porque já temos uma grande quantidade de projetos na Secretaria de Obras que ainda não estão aprovados e que depende de uma analise técnica e também do conselho”, explicou.

 

Outra questão importante, que nas próximas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Municipal deverá ser analisada e aprovada é quanto à taxa de ocupação de obra construída. “Vamos estipular um percentual de ocupação, e após o loteador realizar toda a infraestrutura e vender os lotes, iremos analisar, caso a caso, qual é a taxa de ocupação de obra construída nesse loteamento e somente depois vamos liberar novos empreendimentos, para que não fique um loteamento com lotes vendidos, mas sem construções no local”, relatou o engenheiro civil, Reginaldo.

 

O Conselho de Desenvolvimento Municipal também tem definido em quais locais, dentro de cada loteamento, o município terá os lotes institucionais que, por lei, são repassados pelos loteadores para a municipalidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/11/2014

Pedidos para novos loteamentos estão temporariamente suspensos Crédito: Edcarlos Pereira
Legenda: Pedidos para novos loteamentos est?o temporariamente suspensos

 Galeria de Fotos

 Veja Também