Ouvir matéria
Centenas de pessoas de todas as idades e diversas localidades do Paraná e até de outros estados prestigiaram a final da caminhada da Folia de Reis que aconteceu na terça-feira (6) na Comunidade São Cristovão – Curva da Onça. O encerramento da peregrinação do grupo da Folia de Reis ubiratanense, que pelo 19º ano consecutivo percorreu dezenas de quilômetros pela cidade e principalmente pelas comunidades rurais, contou também com a presença do prefeito Haroldo Fernandes Duarte, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte, do vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo e dos vereadores, João dos Santos Laurindo, Silvio Cesar Martins de Pádua, Nizete Aparecido da Silva, Ivone Jorge e Harri Tholken.
Durantes os festejos na comunidade, o grupo da Folia de Reis realizou apresentações e posteriormente orações na capela, onde louvaram e emocionaram todos os presentes. Depois a comunidade se uniu para servir um grande almoço – gratuitamente – onde no cardápio constou arroz, salada, pão com carne moída, refrigerante e mais de mil quilos de carne bovina, suína, frango e carneiro.
“Os donativos que foram recolhidos durante a caminhada se transformou nesse delicioso almoço que foi servido a população. Para preparar toda a alimentação e atender a todos os visitantes a organização da comunidade contou com a expressiva colaboração de muitas pessoas de outras localidades, por isso, queremos agradecer a todos que colaboram e também a administração municipal que é grande parceira”, disse o presidente da Comunidade São Cristovão, Armando Rezende.
O prefeito Baco destacou a importância de se preservar essa tradição religiosa e parabenizou a todos os organizadores e evolvidos com o evento. “Gostaria de parabenizar aos organizadores pela grande festa realizada, por manter a tradição e também por passar a todos uma bela mensagem de fé e agradecimento. Graças ao grande trabalho realizado por todos e a generosidade da população que efetuou as doações, tivemos mais uma vez, uma grande festa, com um delicioso almoço que foi preparado e servido pela comunidade gratuitamente a todos os presentes. Todos os envolvidos em manter essa tradição estão de parabéns”, disse Baco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 07/01/2015