Ouvir matéria
Para atender a demanda de novos alunos, a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Educação, a partir dessa segunda-feira (09), quando iniciar o ano letivo 2015, terá uma nova escola em funcionamento no município.
A nova escola atenderá 150 alunos do 1º ao 5º ano e funcionará na estrutura do Colégio Estadual Quintino Bocaiúva, que disponibilizou para o município sete salas de aulas.
Na última terça-feira (03), o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhando do presidente da Câmara Municipal, vereador Harri Tholken, do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, da secretária de Educação, Maria Inês Bento e das pedagogas, Nair Campos da Silva e Rosa Rodrigues Antonelli, esteve na escola para conhecer a estrutura do local.
De acordo com a secretária de Educação, Inês Bento, num primeiro momento, a nova escola será uma extensão da Escola Edília Amorim de Quadros. “Dentro de 2 meses a escola será formalizada e terá inclusive um novo nome. A escola contará com 12 professores, além da equipe de apoio e pedagogos”, informou Inês.
Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, essa nova escola irá atender a demanda de novos alunos. “Com o crescimento populacional de Ubiratã, aumentou também a procura por vagas nas escolas, por isso, estamos abrindo essa nova escola para não deixar nenhum aluno fora da sala de aula”, comentou Baco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 06/02/2015