Ouvir matéria
O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único. No município de Ubiratã, o PBF beneficiou, no mês de abril de 2015, 1.022 famílias, representando uma cobertura de 81,6 % da estimativa de famílias pobres no município. Em relação ao mês de março desse ano, eram 926 famílias beneficiárias, ou seja, 96 famílias que estão no perfil Bolsa Família entraram no programa e agora estão recebendo seus benefícios.
No total de valores pagos a essas famílias, circulavam no município R$ 144.415,00 até mês de março, mas agora o valor é de R$ 155.645,00 que gira na economia da cidade.
A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Eliane Omori Duarte - Makie, avalia positivamente a gestão do Programa Bolsa Família em Ubiratã. “Esse é o reflexo da boa gestão do Cadastro Único, onde buscamos sempre o aprimoramento dos nossos serviços com a população”, destaca Makie, frisando que as famílias que ainda não estão cadastradas, podem procurar a Secretaria da Assistência Social, para serem inseridas no Cadastro Único. “Esse Cadastro possui diversos outros programas sociais, cada qual com suas regras e critérios”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 07/05/2015