X

CONFRATERNIZAÇÃO

O Centro de Atenção Psicossocial de


Ouvir matéria

O Centro de Atenção Psicossocial de Ubiratã realizou na manhã quarta-feira (08), sua tradicional festa junina. Pipoca, cachorro quente, canjica, amendoim, bolos, doces, enfim muitas guloseimas e muita animação fizeram parte da festividade do CAPS. Usuários, familiares, funcionários e convidados participaram do evento que segundo os organizadores, já é parte do calendário do CAPS e é um momento terapêutico de socialização e confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial e frequentam as oficinas terapêuticas oferecidas no local.

 

A festa foi organizada pela equipe multidisciplinar de profissionais do CAPS, composta por artesã, assistente social, auxiliar de serviços gerais, educador físico, pedagoga, psicóloga, psiquiatra, técnica de enfermagem. Participaram da festividade, o assessor especial de Saúde Pública de Ubiratã, Edmund Behrend e o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo.

 

A psicóloga responsável pelo CAPS em Ubiratã, Sabrina Kelly Ludwig, destacou que a festa junina tem como objetivo oferecer aos usuários um momento de lazer e descontração. “Atividades de participação como essa ajudam na interação do grupo, na autoestima dos usuários, facilita a recuperação e é uma atividade sócio-terapêutica positiva”, destaca.

 

“É gratificante ver a alegria no rosto de cada participante do CAPS ao se divertir em uma festa junina tão animada. Foi muito bom participar com todos os usuários do CAPS e ver que eles são felizes aqui”, disse o vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 09/07/2015

 Veja Também