Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, assinou na terça-feira (26), a ordem de serviço autorizando a empresa Construtora Pastro & Cia Ltda, vencedora do processo licitatório, a dar início aos trabalhos de execução da reforma da Capela Mortuária. O empresário Sergio Pastro também assinou o documento que prevê um prazo de execução de 180 dias (6 meses).
Participaram do ato, o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo; secretários municipais e assessores; os vereadores Harri Tholken, Eduardo Ferreira, João Laurindo, Silvio Cesar Martins de Pádua e Nizete Aparecido da Silva e representantes do Clube de Serviço Rotary Internacional, que teve a iniciativa de construir a Capela Mortuária, inaugurada no ano 2000.
A Administração Caminhando para o Futuro vai investir na melhoria do local com recursos próprios do município R$ 142.660,76 e mais R$ 25.000,00 na climatização dos ambientes.
De acordo com o projeto apresentado, com a reforma da Capela Mortuária, o local passará a ter mais uma sala para velório, totalizando três, além de três locais para copa e ainda serão substituídos o piso, a cobertura, as portas e janelas, haverá rebaixamento dos bancos de concreto, pintura interna e externa, reforma das instalações sanitárias, revisão da parte elétrica e hidráulica, revitalização das calçadas, paisagismo, cobertura em policarbonato, climatização das 3 salas, entre outros.
Durante o período de reformas da Capela Mortuária, os velórios poderão ser realizados, de acordo com vontade das famílias, na Acrenbu (Clube dos Japoneses), pois o local foi alugado pela prefeitura para este fim.
“A Capela Mortuária é um local utilizado com muita frequência pela comunidade, pois temos uma média de 20 velórios realizados por mês lá, e a estado da mesma já não oferecia mais condições, por isso, resolvemos efetuar uma completa reforma para oferecer mais comodidade para as famílias e frequentadores”, destacou o prefeito Baco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 27/08/2015