Ouvir matéria
Em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira (28), no Fórum da Comarca de Ubiratã (que engloba também Juranda), foi a apresentado oficialmente a comunidade, o novo Juiz de Direito, que irá conduzir os trabalhos do Poder Judiciário local. Trata-se de Ferdinando Scremin Neto que estava em Guaíra e foi designado para assumir a comarca de Ubiratã.
Participaram da solenidade de apresentação do novo magistrado, o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; o presidente da Câmara Municipal, Harri Tholken; representando o prefeito de Juranda, a primeira-dama do município, Áurea Perri da Silva; representante da OAB, Márcio Zem; o comandante do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, Major Adalto Girades; o comandante da 2ª CIA da PM, capitão Reis; o delegado da 50ª DRP, Luiz Alves; os delegados da Polícia Federal, Martin Pupper e Marco Smith; o presidente da Amapar – Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Junior e os ex-juízes da Comarca, Nicola Frascatti Junior e Eduardo Ressetti Pinheiro Viana.
O juiz Ferdinando Scremin Neto chega a Ubiratã com o intuito de desenvolver um trabalho para que a população passe a confiar no Estado e possa encontrar no Poder Judiciário um parceiro. “Fui muito bem recebido em Ubiratã e percebi que aqui temos um povo muito ordeiro, simples e trabalhador. Vou desenvolver um trabalho para que o Estado seja cada vez mais presente na proteção das famílias de bem de Ubiratã e de Juranda”, destacou o magistrado.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, deu boas vindas ao novo juiz e lhe desejou sucesso em sua nova trajetória profissional. “Peço também para que o doutor dê continuidade e continue apoiando a luta de Ubiratã para elevação da Comarca para Entrância Intermediária”, destacou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 01/09/2015