Ouvir matéria
O município de Ubiratã realizou na sexta-feira (4), nas dependências da Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Política para as mulheres com o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, com o objetivo de fortalecer a política municipal para as pessoas que compõem esse gênero e traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas.
A Conferência teve como proposta dialogar com as mulheres do município, bem como, com as organizações onde estas se fazem presentes, cujo objetivo maior foi debater sobre o empoderamento da mulher de forma que ela seja atuante nas ações que circundem o enfrentamento das desigualdades, rompendo com uma formação social onde o poder é masculino, regulador e hierárquico.
Para tratar destes assuntos, a promotora de Justiça da 16ª Promotoria de Cascavel, Drª Ticiane Louise Santana Pereira (que já atuou em Ubiratã), ministrou uma palestra cujo tema foi o “Empoderamento da Mulher, Feminicídio e Lei Maria da Penha”.
“É necessário avaliar o que já está em desenvolvimento e definirmos estratégias para avançar, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento de tais políticas públicas. Estas ações são fundamentais para impulsionar de forma definitiva, a construção de um Brasil de igualdade entre mulheres e homens”, destacou a secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte.
Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, todas as mulheres podem exercer o poder de participar e isso se faz ao partilhar conhecimentos, competências e informações. “O município de Ubiratã está cumprindo a sua missão constitucional de propiciar condições de autonomia e de qualidade de vida as mulheres por meio de variadas formas de trabalho e de todas as políticas públicas que as envolvem”, comentou o prefeito Baco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 09/09/2015