Ouvir matéria
Os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Município de Ubiratã realizaram na manhã de sexta-feira (16), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública onde foi discutido a viabilidade técnica e o apoio político visando a implantação da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira – BPFron em Ubiratã.
Participaram da Audiência Pública, além de integrantes de diversos seguimentos da sociedade, as seguintes autoridades representando os Três Poderes: Haroldo Fernandes Duarte (prefeito de Ubiratã); Bento Batista (presidente da Comcam e prefeito de Juranda); Harri Tolken (presidente do Legislativo de Ubiratã); Ferdinando Scremin Neto (juiz da Comarca de Ubiratã); deputados estaduais Leonaldo Paranhos, Márcio Pacheco e Cláudio Palozi; Doriana Pietczak Drabecki (promotora de justiça); capitão Alessandro dos Reis (comandante da PM de Ubiratã) e major Adalto Girades (comandante do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira), além dos vice-prefeitos e vereadores de Ubiratã e Juranda.
O comandante do – Batalhão de Polícia de Fronteira, major Adalto Girades, apresentou um histórico e informações técnicas sobre o BPFron, explicou qual é a missão e a área de atuação do batalhão e mostrou a estrutura dessa corporação de polícia especializada em atuar no combate a criminalidade em regiões de fronteiras. Ele enfatizou que a região de Ubiratã necessita e tem todas as condições de sediar uma sede de companhia.
Um dos idealizadores da implantação da 4ª CIA do BPFron em Ubiratã, o juiz Dr. Ferdinando relatou a importância para a comunidade de Ubiratã e Juranda contar a atuação da Polícia de Fronteira nessa região. Os deputados estaduais presentes na Audiência Pública apoiaram a iniciativa e se comprometeram em atuar na Assembleia Legislativa e intervir junto ao Governo do Estado para viabilização a implantação da Companhia em Ubiratã.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte reiterou a importância da participação das lideranças da comunidade, dos agentes políticos regionais e estaduais e da união dos Três Poderes, em uma soma de esforços para se conseguir a tão sonhada implantação da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira – BPFron em Ubiratã. “Nessa Audiência Pública foram apresentados dados que mostram a viabilidade e a necessidade de se implantar o BPFron em nosso município, o que beneficiará todo nossa região que fica em área de fronteira. O primeiro passo foi dado hoje aqui e esperamos em breve poder anunciar para a comunidade regional essa grande conquista que muito vai contribuir com a segurança pública”, destacou Baco.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 16/10/2015