Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na noite de quinta-feira (10), no Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Izidro de Lima, uma bela cerimônia que marcou a formatura de 241 alunos do pré-escolar, que em 2015 frequentaram a Escola Edília Amorim de Quadros, em Ubiratã; Escola João Bertoli, na Comunidade São João; e o Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Yolanda.
A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos dos formandos, além dos professores; coordenadoras dos centros municipais de educação infantil; diretoras de escolas; coordenadoras pedagógicas; secretários municipais; secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento; vereadores Silvio de Pádua e Ivone Jorge; conselheiras tutelares; presidente do Legislativo, vereador Harri Tholken e o prefeito em exercício, Sebastião Osmar Beraldo acompanhado de sua esposa Darci Beraldo.
As crianças cantaram o Hino Municipal, fizeram juramento e agradecimentos e receberam o certificado de conclusão do ano letivo. A Fanfarra Municipal também fez uma bela apresentação.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, destacou a importância da participação da família na educação de seus filhos. “Incentive seu filho a estudar e procurem sempre participar da vida escolar deles”, disse Inês Bento. Já o presidente da Câmara, Harri Tholken, ressaltou que em Ubiratã há um comprometimento de todos os educadores para que se tenha uma educação de qualidade.
O prefeito em exercício, Sebastião Osmar Beraldo, agradeceu aos professores e coordenadores pelo carinho e dedicação com que trabalham com as crianças. “Parabéns a todos os educadores ubiratanenses, que com seu trabalho no dia a dia, muito contribuem para que tenhamos uma educação de qualidade no município. Educação é o caminho para que essas crianças se tornem cidadãos de bem e tenham um futuro melhor”, destacou o professor Beraldo, que juntamente com as outras autoridades fez a entrega dos certificados aos alunos, que a partir de 2016 passam a integrar o ensino fundamental I.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 11/12/2015