Ouvir matéria
O prefeito em exercício, Sebastião Osmar Beraldo, acompanhando do presidente da Câmara, Harri Tholken e da chefe de Divisão de Meio Ambiente, Cleide Carvalho, participou na manhã de domingo (13), da soltura de 60 mil peixes juvenis da espécie pacu, no Rio Piquiri. O evento organizado pela ‘Associação Amigos do Rio Piquiri’ que marcaria a soltura dos peixes estava previsto para acontecer no encerramento da Expedição Ecológica (adiada em virtude da cheia do Rio devido à chuva constante). A soltura é uma parceria da Administração Caminhando para o Futuro, ‘Associação Amigos do Rio Piquiri’ e Unioeste, campus de Toledo, com apoio do professor Robbie, que também participou do evento.
Participaram do ato de soltura dos peixes, policiais militares da Força Verde de Cascavel, o presidente Edson Perterline e diversos integrantes da Associação Amigos do Rio Piquiri. "Nosso objetivo é sempre contribuir para manter vivo o espírito de cuidado com o meio ambiente. Pedimos para que não haja a pesca predatória, que se respeite a piracema e que nos ajudem a cuidar do nosso rio", disse Edsorn Peterline.
O prefeito em exercício, Sebastião Osmar Beraldo, parabenizou a Associação Amigos do Rio Piquiri e destacou a importância do trabalho desenvolvido. "Parabéns a todos que reservam um tempo de suas atividades para cuidar do Rio Piquiri e preservar nosso bem precioso que é o meio ambiente", concluiu Beraldo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 15/12/2015