X

SAÚDE

Vigilância Epidemiológica de Ubiratã apresenta relatório de 2015


Ouvir matéria

O setor de Vigilância Epidemiológica no município de Ubiratã divulgou o relatório das atividades referentes ao exercício 2015. Nos números apresentados destaque para as 19 pessoas que se acidentaram por animais peçonhentos, 21 acidente de trabalho grave e 137 atendimentos antirábico. A dengue teve 185 notificações; desses 14 laboratorial e 2 importados. Sete munícipes tiveram resultado positivo para o teste de HIV e 5 apresentaram Sífilis não especificada e 5 casos em gestante.

 

Ainda de acordo com relatório apresentado, no ano de 2015, Ubiratã teve um total de 285 nascimentos de crianças, dois a mais do que no ano anterior (283) e 159 óbitos de residentes em Ubiratã, 28 mortes a menos do que em 2014 (187 óbitos).

 

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

Um dos setores importantes dentro da Secretaria de Saúde é o de Vigilância Epidemiológica, responsável por um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/02/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também