Ouvir matéria
Com o objetivo de conhecer na prática o funcionamento do sistema de vigilância 24 horas por meio de câmeras, uma comitiva do município de Ubiratã visitou na manhã de terça-feira (22), a Central de Videomonitoramento de Cascavel. Lá os ubiratanenses tiveram a oportunidade de se informar sobre o trabalho desenvolvido pela Guarda Patrimonial daquela prefeitura, que em parceria com as Polícias Militar e Civil, utilizam de câmeras instaladas estrategicamente em 23 pontos da cidade para oferecer mais segurança a população.
O grupo - integrado pelo juiz da Comarca de Ubiratã, Dr. Ferdinando Scremin Neto; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Harri Tholken; pelo chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron; pelos membros do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança (presidente João Fernandes dos Reis e vice-presidente Valdenir Alves) e por policiais militares - foi recebido pelo diretor interino da Guarda Patrimonial, João Barros; pelo diretor licenciado Lauri Dallagnol e pelo diretor de Informática, André Sartori, que detalharam todo o processo de implantação da Central e todo o funcionamento.
O município de Ubiratã pretende implantar um projeto-piloto com pelo menos 12 câmeras de segurança e a experiência do município de Cascavel na elaboração dos projetos, na implantação e na manutenção do sistema servirá de modelo. A equipe de Cascavel também foi solicitada para partilhar experiência na instalação das câmeras e na operacionalização das mesmas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 23/03/2016