Ouvir matéria
Durante o mês de março, o Conselho Tutelar de Ubiratã, realizou 138 atendimentos a comunidade, sendo advertências para pais ou responsáveis, acolhimento de crianças e adolescente, abuso sexual, violência contra criança e adolescente, diversas ocorrências no lago municipal, encaminhamentos para creches, projetos (entidades), encaminhamentos para CAPS, CREAS, CRAS, acompanhamento de menores na delegacia e Fórum e no Hospital Santa Casa.
Os casos têm sido acompanhados assiduamente pelos conselheiros, que realizam encaminhamentos, de acordo com a necessidade e o direito violado de cada criança e adolescente, com o intuito de assegurar plenamente os seus direitos.
No mês de março, o Conselho Tutelar também desenvolveu um trabalho de orientação no período de Volta das aulas, onde adolescente e criança não querem ir para escola e o conselho tutelar realiza a visitas e orientam os mesmos para retornar a escola.
O conselho também realizou durante o ‘Bairro Ativo’ na região do Conjunto Boa Vista, um trabalho voltado para conscientização da população sobre os direitos das crianças e adolescentes. Foram entregues panfletos com diversas informações importantes e ainda foram colocados cartazes em todos os estabelecimentos comerciais dos bairros, informando da proibição da comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos.
A equipe atual do Conselho Tutelar de Ubiratã é formada pelos conselheiros: Renato Coneglian (presidente), Kelly Gerez, Grasieli Pontelo, Marcelo Gaspar Zem e Everton Luiz da Silva.
O Conselho Tutelar pode ser acionado pela comunidade ubiratanense para denúncias ou para obter informações na Rua Princesa Isabel, 1035 ou através do telefone 3543-1523 e também no celular do plantão 24 horas (44) 9900-2740.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 05/04/2016